quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Véspera de Fim de Mundo, não perca! a blogueira.

Charge de Jarbas, para o DP 20.12.12
     Aproveito o último dia antes da aternidade, para falar abobrinhas.  Talvez não tenha mais oportunidade de dizer o que ninguém me perguntou e isso é triste, muito triste porque eu sou falante. Este blog, foi criado por brincadeira. Eu queria saber como mexer com esse recurso da comunicação virtual. Quando comecei em 2008 o blog estava atrelado a uma comunidade do,naquela época, maravilhoso mundo do Orkut. Oh, quanto tempo faz! Sim, o Orkut era uma sensação e eu fazia parte de uma comunidade desta sensação do momento que trocava livros para leituras.  O blog Livro Errante, está, pois quase fazendo 5 anos. A comunidade do Orkut, mudou de nome, passou por outras mudanças benéficas, mas continua com o mesmo objetivo: reunir virtualmente pessoas responsáveis que trocam livros para leitura.Quando comecei por brincadeira, o blogger não disponibilizava recursos tecnicos simplérrimos de tags, por exemplo. Minha inexperiência, falta de seriedade e outras cositas más, não davam bom número de acesso ao blog. Há 3 anos totalmente desvinculado do grupo do Orkut e já levando a sério o blog LivroErrante tomou caminho completamente diferente e adquiriu a seriedade necessária para em 2011 e 2012 ser convidado a participar do Prêmio TopBlog  e chegar como finalista em ambas as ocasiões. Em janeiro próximo,o meu querido blog completará 5 anos.  Caso o mundo, novamente, não se acabe (dizem que aqui não vai ter fim de mundo porque o país não possui infra estrutura para evento desse porte), voltaremos a conversar a respeito do blog e de ser blogueira, coisa que eu adoro. 
Hoje, a grande véspera, deixo aqui algumas coisas que mais gostei de postar em 2012.  Em maio tive a sorte de encontrar um texto inédito de Chico Anysio: O Menino. Muito bonito: mistura de riso e lirismo na dose certa para comover.
A crônica cantada escolhida foi Chegança, na voz e encenação de Antônio Carlos Nóbrega. É para ouvir e pensar a respeito.  E nas segundas-feiras poéticas selecionei, com dificuldade, dois poemas para um mesmo tema. essa escolha aconteceu porque achei interessante ver duas pessoas falarem, em tempos diferentes sobre a mesma coisa. Confiram, enquanto vou no shopping. Você só tem um dia para ler. Amanhã..... buuuuuuuuuum. O último fim de mundo do ano de 2012.