sábado, 5 de março de 2011

Ceroulas - Almir Rouche e Maestro Forró


Ceroula
Milton Bezerra de Alencar

Pa, pa, pa, pa, pa, ra, ra, pa, ra, ra...
Eu vou esse ano pra Lua

Não é privilégio, foguete já tem

Eu quero ver se o carnaval de rua

De Collins e Neil Armstrong já disse vai bem

Eu quero ver se tem troça que escolha

Como em Olinda que tem a Ceroula


Pois para mim já seria legal

Passarei lá na Lua todo carnaval

Pois para mim já seria legal

Passarei lá na Lua todo carnaval

___________________________________________________________________________
Almir Rouche canta com o Maestro Forró o hino do bloco carnavalesco Ceroula da cidade de Olinda
"Ceroulas de Olinda" foi fundado em 1962 por 6 amigos  dissidentes do bloco Pijamas que já não exite mais. Tinha duas características: a participação exlusivamente masculina e a roupa usada: camisa social branca, colete cinza,gravata borboleta, sapatos sociais pretos e chepéu côco.  O traje foi abolido anos mais tarde devido ao calor que faz em Olinda no verão.
A participação feminina em 1987  foi para comemorar os 25 anos do bloco então já muito popular. Desde então as mulheres participam a cada 5 anos.
Em 2012, novamente as mulheres vão enfeitar. Desta vez nos 50 anos do bloco anárquico Ceroulas de Olinda.
Com este vídeo me despeço. Só volto depois do carnaval. Outras postagens entrarão por programação prévia.Quem for de brincar, divirta-se a valer, quem não for descanse e relaxe. Abraço para todos,
Até.
Regina