quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ví, adorei e recomendo.

Estive recentemente em São Paulo e fui conhecer o Museu da Língua Portuguesa. Recomendo a todos. Vi a exposição atual que é de Fernando Pessoa, mas não é só por ela a minha recomendação. O museu é uma concepção inteligentíssima. Sem ver não dá para ter ideia de como é possível interagir, mas é possível sim e a gente faz instintivamente. É passeio válido  para crianças,  adultos, estudantes, professores, para todos na verdade. Voltando  a São Paulo vou lá novamente. Aliás desde agora recomendo  ao  turista, gastar o dia inteiro naquele triângulo: Museu e Estação da Luz, e do outro lado da rua a Pinacoteca. duvido que não goste.




A seguir informações retiradas do site:
O Museu da Língua Portuguesa está localizado no centenário prédio da Estação da Luz em São Paulo, cidade com o maior número de pessoas que falam português no mundo (aproximadamente 11.000.000 de habitantes).




Marco histórico da Cidade de São Paulo, o prédio da Estação da Luz, com sua arquitetura inglesa do início do século XX, passou por um apurado processo de restauro e adaptação para receber as instalações do Museu da Língua Portuguesa, inaugurado em março de 2006. Museu da Língua Portuguesa

Exposição temporária:
Fernando Pessoa, plural como o universo



A exposição está em cartaz na sala de exposições temporárias do Museu da Língua Portuguesa
De 24 de agosto de 2010 até 30 de janeiro de 2011
De terça a domingo, das 10 às 18h


Bilheteria: de terça a domingo, das 10h às 17h.
Museu: de terça a domingo, das 10h às 18h.
Não abre às segundas-feiras.
R$ 6,00
Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada.
Professores da rede pública com holerite (contra-cheque) e RG, crianças até 10 anos e adultos a partir de 60 anos não pagam ingresso.


Não há venda antecipada de ingresso.
Aos sábados, a visitação ao museu é gratuita.