terça-feira, 3 de agosto de 2010

2º Prêmio São Paulo de Literatura

Divulgados nesta noite,os vencedores da segunda edição do Prêmio São Paulo de Literatura
O livro do ano é: Minha Alma é Irmã de Deus do escritor Raimundo Carrero e o melhor livro de autor estrante é: Se Eu Fechar Os Olhos Agora, do jornalista Edney Silvestre.

Os premiação ocorre na Museu da Língua Portuguesa.


Os premiados: (autor)









Raimundo Carrero, imagem do  arquivo JC

Os premiados (melhor livro)
A Minha Alma é Irmã de Deus:

Sinopse:Camila é uma jovem solitária que não sabe que caminhos seguir. Numa tarde de domingo no Recife, conhece o pastor-músico Leonardo, da seita 'Os soldados da Pátria por Cristo', e com ele parte para uma vida errante, pregando valores que a sociedade urbana brasileira parece desconhecer. Mas, ao ser abandonada por seu mentor, volta a se perder e vê sua vida naufragar. ( do site da Livraria Cultura)





Editora: Recorde
Páginas: 176
R$34,90(Cultura)



Os premiados (melhor autor estreante):
Edney Silvestre















Os premiados (livro)


Se Eu Fechar Os Olhos Agora
Edney Silvestre

Sinopse:Numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, em abril de 1961, dois meninos de 12 anos encontram o corpo de uma linda mulher, que foi morta e mutilada, às margens de um lago onde vão fazer gazeta. Eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido, o dentista da cidadezinha, motivado por ciúme. Começam uma investigação, ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, um ex-preso político da ditadura Vargas, que acaba se tornando um terrível caminho de amadurecimento para chegar à vida adulta. (Sinopse da Livraria cultura)


Editora Recorde
Páginas: 304
R$34,90 (Cultura)