sábado, 17 de julho de 2010

A Pequena Notável; L.E a nossa comunidade


Sempre gostei desse apelido dado  à cantora Carmem Miranda, de quem não  gostava e cujos méritos, e foram muitos, admito, são aplaudidos merecidamente.
Lembrei dela quando me detive olhando  para a comunidade Livro Errante que no  mês de março completou 3 anos. Durante esse tempo passou, como todas as comunidades, por ums sárie de modificações, inclusive de tamanho. No universo do Orkut, é bem  pequenininha e, sem turbante, e saltões, menor que Carmem Miranda. Comparo com a cantora e dela pego  o  apelido  porque, minúscula, não passa despercebida. Está sempre sendo, de alguma forma, buscada. Os que nela estão, a comunidade Livro Errante  mantém cativos com ofertas tentadoras, aos que recentemente entraram a L.E descaradamente tenta viciar. 
Recentemente ví com imensa satisfação  a iniciativa de alguns integrantes, mais novos que a comunidade. Criaram um  jornal. Sim, a comunidade Livro Errante tem um jornal virtual, claro de circulação restrita, não faria sentido ser diferente. A iniciativa é uma belíssima declaração  de amor que eu, na qualidade de mais antiga integrante,  jamais poderia deixar passar  sem mencionar. Quando recebi o jornal, de cara me disse: o Rick, Nana, Ladyce, JuBlunck, Letícia e Neto, não  sabem a emoção que  me proporcionaram.  
Agradeço a vocês, e a todos os demais integrantes que ao longo desses três anos de todas as formas ajudaram a nos transformar numa comunidade como a Carmem, pequena porém, notável.