quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cinderela vegetariana??

Meio por brincadeira a escritora Nunila López Salamero achou por bem inovar duas personagens clássicas da literatura  infantil. Em La Cenicienta que no Queria Comer Perdices*, cinderela só  sai  do  baile de madrugada, larga o  príncipe  e é vegetariana. Achou pouco?  não  terminei. sua  amiga, Branca de Neve, tem  depressão e toma  Prozac.
Acabou?  nada! O livro  editado pela Planeta, uma das maiores editoras da Espanha, e que vendeu 50 mil  exemplares logo nas primeiras semanas de lançamento.  As duas mulheres, Nunila López Salamer e a desenhista Myriam Cameros Sierra, meteram-se  muito mais na vidas das princesas que conhecemos. A Bela Adormecida conta como acordou  sozinha e Branca de Neve cura-se da depressão... o resto , temos  de aguarda para ler. O livro  deve ser lançado   esse ano  aqui no  Brasil, mas ainda sem  data definida.
Aguardemos, a autora informa que  La Cenicienta que No Queria comer Perdices, é dedicado  a todas as mulheres valentes que querem mudar de vida.
 * Cenicienta que no Queria Comer Perdices ( a cinderela que não  queria comer perdizes)o  título é uma referência à frase com  que terminam  todos os contos de fada na Espanha.