quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mônica e Cebolinha Cresceram


     Sabe aquela mistura de sentimentos porque a gente passa quando vê que nossos filhos estão mais altos, já não têm a mesma voz? Dá um orgulho danado mas, admitamos, um pouco de nostalgia também.
     Acaba de me acontecer agora que vejo Mônica e Cebolinha crescidos. Ela tão lindinha, ele uma graça. Aahhh tá certo, tá certo. São gibis apenas. Mas todas nós somos as mães da turma inteira. 
     Tenho imenso carinho pelos personagens de Maurício de Souza. Todos eles povoaram a infância de meus filhos; Algumas vezes jantaram lá em casa. 
     Sim, claro, invisíveis para mim, mas bem recebidos como se verdadeiros fossem já que presentes na imaginação de Suzie e Marcelo 3 e 2 anos respectivamente.
   Bem, fiquei emocionada em ver a capa do livrinho com o primeiro beijo da Mônica.         
     Mas que deu uma saudadezinha deu sim.

2 comentários:

  1. Ai, mey Deus, estou ficando velha!!!!!!!!!!! Ladyce

    ResponderExcluir
  2. Amigos,

    Digo mesmo que a reação lá em casa para a Mônica e Cebolinha adolescentes não foi muito bem absorvida pelas 'crianças' que cresceram também. Houve reclamação no sentido de que a 'magia' da infância ficou lá atrás com a imagem dos personagens crescidinhos...hehe.
    Tenho estudado 'História da Infância' e temos que ter cuidado de diferençar entre o salutar e a exploração infantil através do incentivo a sexualidade precoce.
    Seria saudável para os pequeninos vivenciarem esta fase 'adiantada' dos personagens?
    Como as matérias estarão sendo colocadas pelo nosso nobre 'Maurício' é importante.
    Vamos torcer para que seja utilizado o canal como construtivo ao diálogo com a 'garotada' .
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...