segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Saramago tem um blog.

O Escritor José Saramago, postou uma carta de amor à cidade de Lisboa, no seu blog de estréia. O Caderno de Saramago é onde o escritor vai poder escrever sobre o que e como quiser, no site http://www.josesaramago.org/ A fundação que leva seu nome é dirigida por sua mulher, a espanhola Pilar (com ele na foto ao lado). Foi ela quem o convenceu de abrir este canal de comunicação com seus leitores. Na prática, Pilar só nos presenteou.

Aos 85 anos, Saramago, conta que descobriu em seus guardados uma carta feita à cidade de Lisboa há muitos anos. Emocionou-se "Talvez porque não se trate realmente de um artigo, mas de uma carta de amor, de amor a Lisboa. Decidi então partilhá-la com os meus leitores". O título do post é Palavras para uma cidade.

6 comentários:

  1. A Denise, a artista da comunidade Gostamos de Ler, é uma das maiores apaixonadas e conhecedoras de Saramago que conheço.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh, sei quem é. Entrou logo no início, qdo. o L.E, nem tinha sede própria ainda! Aquela mulher tem cada trabalho liiiiiiindo. Vou mandar o link para ela.
    Obrigada,
    Regina

    ResponderExcluir
  3. Pena que o blog dele não é aberto a comentário, gostaria tanto de tirar algumas dúvidas sobre as obras desse gênio da literatura, amooooooooo muitoooooooooooo tudo dele!

    ResponderExcluir
  4. É verdade.Mas acho que ele tem uma certa razão. Quantas mensagens ele receberia se abrisse? Vamos deixar o gênio trabalhar... nós ganhamos comisso, não?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...