sexta-feira, 13 de junho de 2008

Uma Guerreira no Tempo - Luciene Freitas



                  Há alguns dias um amigo me pediu para procurar um livro, citado em um artigo do
Jornal do Commércio. Encontrei o telefone da autora e ontem, fui à casa dela. O que encontro? Uma mulher interessante, vivaz, muito gentil.
Educadora e, por convicção e natureza, envolvida com a causa feminina.

Dentro em pouco inicio a leitura do livro: Uma Guerreira no Tempo -Resgate de uma época, Martha de Hollanda e "Delírio do Nada"

Por 7 anos, me disse, Luciene pesquisou minuciosamente sobre Martha Hollanda, uma pessoa que nos anos 20 no interior do Nordeste, pensava e agia como se vivesse nos dias de hoje. Martha Holanda estava à frente do tempo e certamente ficaria decepcionada ao ver que os preconceitos que enfrentou continuam presentes nas mentes, principalmente femininas, atuais.

6 comentários:

  1. Fiquei surpresa e feliz em encontrar um dos meus livros aqui. Maravilhosa iniciativa para despertar o interesse da leitura. Chegaremos la. Agradecida
    Luciene Freitas

    ResponderExcluir
  2. Se tivéssemos um ensino de melhor qualidade teríamos mais e melhores leitores Luciene. Não percamos a esperança. Disponha do blog.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você novamente me surpreendeu Regina, obrigada pela solidariedade e carinho. O livro abriu novos caminhos para Martha de Hollanda e para mim. Hoje já se estuda Martha nas Faculdades e nos colégios. Continuo levantando véus. Um grande abraço. Luciene Freitas

      Excluir
  3. Nossa, me interessei muito por esse livro. Já tinha lido algumas coisas referente à Martha. Trabalho com Revistas da década de 30/Recife e falo um pouco sobre ela.

    Onde encontro esse livro?

    Luciene Freitas parabéns pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle Lúcia, você só encontra esse livro comigo. Ainda tenho alguns exemplares. Att. Luciene Freitas

      Excluir
  4. Izabelle,

    Luciene deu retorno e agora é com vcs duas. Que o encontro seja proveitoso. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...